sexta-feira, 5 de abril de 2013

5º Salão de Humor de Juiz de Fora – FUNALTA


1 - A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - Funalfa institui o 5º Salão de Humor de Juiz de Fora - Funalfa com o objetivo de incentivar, divulgar e promover o talento de artistas gráficos brasileiros, natos ou naturalizados, através da premiação de trabalhos regularmente inscritos nas modalidades CARTUM, CHARGE, CARICATURA e HQ, nos termos do presente regulamento.

2 - As inscrições ocorrerão no período de 8 de abril a 3 de maio de 2013 e poderão ser realizadas pessoalmente ou pelos Correios, valendo a data limite de 3 de maio de 2013 para postagem, no seguinte endereço:

5º SALÃO DE HUMOR DE JUIZ DE FORA - FUNALFA
Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage
Av. Barão Rio Branco 2.234 – Centro
CEP – 36016-310 – Juiz de Fora – MG

3- Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos inéditos, com tema livre no formato mínimo de A4 e máximo de A3, utilizando qualquer técnica.

3.1 - Os trabalhos deverão estar identificados no verso com letra de forma legível, informando os seguintes dados:

Pessoais
- Nome completo, endereço, e-mail e telefone
- Bancários: Conta, agência e banco

3.2 - Serão aceitos somente trabalhos originais.

3.3 - Os trabalhos de HQ poderão ser apresentados em até duas pranchas nas medidas estabelecidas no item 3.

3.4 - Será realizada uma exposição dos trabalhos selecionados no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) localizado à Av. Getúlio Vargas 200 – Centro, Juiz de Fora, Minas Gerais, no período de 16 de maio a 9 de junho de 2013.

4 - Haverá premiação para os três melhores trabalhos, independente da modalidade, escolhidos por um Júri formado por profissionais qualificados, nomeados pela Comissão Organizadora, sendo:

- RS 1.500,00 - hum mil e quinhentos reais (1º lugar)
- RS 1.000,00 - hum mil reais (2º lugar)
- RS 800,00 - oitocentos reais (3º lugar)

4.1 - O Júri, em acordo com a Comissão Organizadora, poderá instituir outros prêmios, até mesmo após a abertura do Salão.

5 - Os trabalhos selecionados passarão a integrar o acervo da Funalfa , cabendo a essa instituição o direito de uso e aplicação das obras.

5.1 - Os trabalhos não selecionados deverão ser retirados até o dia 21 de junho de 2013, cessando, após essa data, qualquer responsabilidade da Funalfa no que se refere às obras não retiradas.

5.2 - A devolução dos trabalhos via Correios será possível, desde que seja previamente enviado um envelope selado e devidamente identificado com os dados postais do participante.

6- A Comissão Organizadora não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios na remessa e na devolução dos trabalhos via Correios.

7- A inscrição no 5º Salão de Humor de Juiz de Fora - Funalfa implica na aceitação dos termos deste regulamento.

- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e Julgadora.

OUTRAS INFORMAÇÕES

FUNALFA – (32) 3690-7033 e 3690-8331 ou funalfa.gabinete@ pjf.mg.gov.br

Nenhum comentário: