quinta-feira, 7 de maio de 2009

Jasiel Botelho, rompendo barreiras com bom humor!

O universo do humor gráfico continua amplo e irrestrito. Sempre afirmei o quanto é difícil fazer charges e cartuns voltados para o público evangélico. Certa feita, numa entrevista concedida ao Jornal Palavra (confira, na íntegra, nas “postagens mais antigas” do meu blog), perguntaram-me como eu analisava o mercado gráfico no meio evangélico, eu disse: “No que se refere, por exemplo, a cartum, caricatura e charge, vejo que não estamos muito agressivos. As editoras e alguns jornais (pra não dizer todos) não exploram esse tipo de trabalho como eu acho que deveriam explorar. Evidentemente que temos várias razões: igreja, princípios morais, religiosidade, etc. Tenho absoluta certeza que tudo isso exerce algum tipo de influência na classe empresarial evangélica”. Pois bem. Graças a Deus que ainda temos homens de Deus com excelentes trabalhos!

As aventuras de Noé e o Pica-pau

Jasiel Botelho (caricatura acima) é uma dessas figuras que merecem todo o nosso carinho e admiração, afinal, seus cartuns rompem barreiras sem escândalos! Deixo aqui, para nossa alegria, uma pequena mostra das charges desse pastor evangélico que é missionário da Sepal, fundador e presidente da Missão “Jovens da Verdade.” Jasiel também é autor de vários livros voltados para a juventude e, claro, livros de humor!

Festas cristãs e seus exageros

5 comentários:

luiz cledio disse...

gostei muito do seu blog muito animado e verdadeiro por demais
parabens
Deus faz sinais extraordinarios com seus pastores.
voce é desses.

Zé Roberto Graúna disse...

Grande Flamir! Mas por onde anda o Josiel? Ele tem Orkut, mas não responde as mensagens... Também vi um blog dele na rede, porém ele também não respondeu minhas mensagens por lá. Queria muito poder fazer um artigo com ele no Jornal de Letras...
Abração!

Flamir ambrósio disse...

Faaala, Zé!
Olha, realmente tá difícil de falar com ele. O cara sumuiu, meu irmão! Meus e-mails também voltaram. Vou continuar tentando manter contato com ele.

Um grande abraço.

Em Cristo,
Flamir

Anônimo disse...

Oi pessoal estou no mesmo lugar faz
quarenta anos: Jovens da verdade, veja "UlTIMATO"deste mês! podem me encontrar em meu blog, orkut ou email: jasielbotelho@jovensdaverdade.com.br
abraços Jasiel

Flamir ambrósio disse...

Ok, pastor!
Darei uma olhadinha.
Obrigado pelo convite.

Abrs,
Flamir